Tudo o que acontece na fronteira do conhecimento. Últimas novidades em ciência e tecnologia.

sábado, 9 de janeiro de 2016

ROTEADOR CONECTA MAS NÃO NAVEGA, VEJA COMO RESOLVER

Você tem problemas com a sua internet? Seu roteador conecta mas não navega na internet? Veja aqui uma maneira simples de corrigir isso.

Tenho notado que muitas pessoas têm problemas ao tentar utilizar um roteador wireless em sua residência, a princípio o simples processo de ligar o roteador e executar o wizard (assistente), o problema mais comum é quando o roteador conecta mas não navega na internet, em geral a rede é exibida no Windows como limitada, mas como resolver isso?
 Roteador conecta mas não navega na internet
Realmente este é um problema bem comum e muitas pessoas reclamam que seus roteadores pararam de funcionar pois o roteador conecta mas não navega na internet e isso ocorre com novos equipamentos ou ainda com equipamentos antigos e em muitos casos substituir por outro roteador também não vai resolver o problema.
Vamos primeiro entender o problema, a grande maioria dos roteadores tem na sua configuração de LAN o IP 192.168.0.1 assim como a maioria dos modens ADSL que utilizamos que também tem como IP 192.168.0.1, levando em conta a estrutura de rede básica de uma residência hoje onde o roteador será ligado no modem ADSL fica evidente que não funciona pois ambos estão operando na mesma faixa de IP.
A resolução deste tipo de problema é bem simples, basta acessar o painel de configuração do seu roteador e ir nas configurações de LAN (fique atento pois LAN e WAN são diferentes e o seu roteador wireless terá a configuração de ambos), na configuração de LAN altere a faixa do IP, de 192.168.0.1 pode alterar para 192.168.1.1, por exemplo. Notaram a diferença? Assim o roteador e o modem ADSL irão trabalhar em faixas de IP diferentes e os problemas terão sido resolvidos.
Meu roteador conecta mas não navega na internet, como posso saber se o meu problema será resolvido como dito acima?
É simples, no painel de administração do seu roteador haverá uma área que irá exibir o status de funcionamento, nesta área será possível notar que os campos de IP, máscara de sub-rede e gateway estão zerados (quando colocados em detecção automática – DHCP), isso a primeiro momento sugere erro de DHCP, mas para comprovar que é conflito na faixa de IP tente configurar o seu roteador com IP estático e ele irá exibir uma mensagem de erro.
Pronto, é bem simples de ser resolvido e agora você nunca mais irá reclamar que seu roteador conecta mas não navega na internet.
 OBS ( MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG  http://www.viamais.net/blog/roteador-conecta-mas-nao-navega-veja-como-resolver/)




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário


Visualizações

Facebook

Text Widget