Tudo o que acontece na fronteira do conhecimento. Últimas novidades em ciência e tecnologia.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

C#

C# é uma linguagem elegante e de tipos protegidos, orientada a objeto e que permite aos desenvolvedores construírem uma variedade de aplicações seguras e robustas, compatíveis com o .NET Framework. É possível usar C# para criar muito aplicativos de cliente do Windows, serviços Web XML, componentes distribuídos, aplicativos de cliente-servidor, aplicativos de banco de dados, e muito mais. O Visual C# fornece um editor de códigos avançado, designers de interface de usuário convenientes, depurador integrado, e muitas outras ferramentas para facilitar o desenvolvimento de aplicativos baseados na linguagem C# e no .NET Framework.


Linguagem C#

A sintaxe do C# é altamente expressiva, mas ela também é simples e fácil de aprender. A sintaxe do C# será instantaneamente reconhecida por qualquer pessoa familiarizada com C, C++ ou Java. Os desenvolvedores que sabem qualquer uma dessas linguagens são geralmente capazes de começar a trabalhar de forma produtiva com C# dentro de um tempo muito curto. A sintaxe do C# simplifica muitas das complexidades do C++ e fornece recursos poderosos, como tipos de valor nulo, enumerações, delegações, expressões lambda e acesso direto a memória, que não são encontrados no Java. O C# suporta métodos e tipos genéricos, que fornecem uma melhor segurança de tipo e desempenho, e iteradores, que permitem implementadores de coleções de classes para definir comportamentos de iteração personalizados que são simples de usar pelo código cliente. Expressões LINQ (consulta integrada à linguagem) fazem a consulta fortemente tipada uma linguagem de construção de primeira classe.

Como uma linguagem orientada à objetos, o C# suporta os conceitos de encapsulamento, herança e polimorfismo. Todas as variáveis e métodos, incluindo o método principal (Main), o ponto de execução de uma aplicação, são encapsuladas em definições de classes. Uma classe derivada pode herdar diretamente somente de uma classe pai, mas pode herdar de qualquer quantidade de interfaces. Métodos da classe derivada que substituem métodos virtuais de uma classe pai exigem a utilização da palavra-chave override como forma de evitar a redefinição acidental. Em C#, uma struct é como uma classe simplificada; é um tipo alocado em pilha que pode implementar interfaces mas não suporta herança.

Além desses princípios básicos orientados a objeto, o C# facilita o desenvolvimento de componentes de software por meio de vários constructos de linguagem inovadores, inclusive os seguintes:










C#

By: Master Hazard, Nossos grupos nas redes sociais : Grupo ExploitCrew No FacebookGrupo ExploitCrew No Telegram.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário


Visualizações

Facebook

Text Widget